Boletim Eletrônico nº 30 - ANO IV
São José dos Campos, 15 de Dezembro de 2010.                                                                                ISSN nº 2176-7238

 Bem-aventurados os que esperam no Senhor                                             

Definitivamente, 2010 foi um ano em que a morte andou bem perto de nós. Em maio, perdemos um Escrevente do Cartório. Em outubro, perdi a minha Mãe, e em novembro Deus chamou de volta para casa o nosso Pastor da Comunidade de São José dos Campos. Frustração com Deus? Não, de maneira nenhuma. Quanto mais você vê a morte, mais você respira a vida. E morte com a esperança da vida eterna não é morte, é ressurreição. Benditas as palavras do amigo Ariovaldo Ramos: Deus não está preocupado com a noite porque Ele já enxergou o amanhecer. Morte na perspectiva de Deus é caminho da ressurreição.

Bem, diante desse quadro de aparente tragédia, quero convidar você a não abandonar a fé e a perspectiva de olhar para o seu Criador. Vivemos na dependência do Pai. Ele é o Deus que tudo sabe e tudo pode. Ele é quem alimenta a minha fé e a sua fé. E a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem (Hb. 11.1).

Portanto, creia que ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pos seus amigos (Jesus de Nazaré). Creia que Jesus foi pregado numa cruz sangrenta por causa do meu e do seu pecado. Creia naquele que venceu a morte e tem autoridade para oferecer vida eterna a todo aquele que nele crê. Creia em Deus Pai e em Deus Filho, pois o próprio Jesus declarou: Quem vê a mim, vê o Pai. Se você quer ver o Pai, então basta olhar para o Filho. Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Só Ele pode declarar: "Quem crê em mim ainda que morra viverá". Por isso a morte não pode assustar aquele que crê no Salvador. A morte rondou em 2010; ela não foi embora, continua rondando e roubando gente, afligindo famílias. Mas um dia a morte será vencida definitivamente. Por isso podemos entoar desde já o cântico bíblico: "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O último inimigo a ser vencido é a morte" (1 Co. 15).

Na perspectiva da eternidade com Deus, reina em nós a vida, cheia de esperança na redenção do Senhor Jesus. É com esse espírito de encorajamento quero desejar a você Feliz Natal e venturoso Ano Novo. Com a segurança das promessas daquele que venceu a morte, podemos iniciar o Ano Novo sem temor. Bem-aventurados os que esperam no Senhor; renovam as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão (Is.40.31).

 

Amilton Alvares



  VISITE: www.2registro.com.br

2º REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOA JURÍDICA.
Rua, Vilaça, 235 - CEP 12210-000 - Centro – São José dos Campos – SP.

Tel: (12) 3942-4303 Fax: (12) 3941-8968 - E-mail: contato@2registro.com.br

Site: http://www.2registro.com.br/

Cancelamento ou alteração de e-mail para o recebimento do Boletim Eletrônico – Enviar mensagem para: boletim@2registro.com.br